Encontro de DESENHO em Outubro



Maratona de Desenho: 4 e 5 de Outubro das 10h às 19h

Conversas Desenhadas: 18 de Outubro das 16h às 19h


Maratona de DESENHO; o Ponto, a Linha e o Movimento...
> Uma sessão continua aberta à participação de todos interessados na experimentação e prática do DESENHO. Convidamos a virem desenhar em qualquer altura durante o horário do evento.

> Sessões especiais: 
- Oficina de Impressões Artísticas (dia 4 às 10h30)
- Desenho de Modelo (dias 4 e 5 às 16h)

> A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.
Materiais necessários durante o ENCONTRO são fornecidos pela Oficina do Desenho.


"Desenho corresponde a uma caminhada, em que cada interveniente, além de assumir o tempo gasto, tem a obrigação para com os outros e para consigo de reforçar a dedicação e o empenho neste PERCURSO DE DESENHO."


Encontro de DESENHO que junta todos aqueles que usam o DESENHO como expressão artística, bem como artistas locais e convidados. Dirigido ao público em geral, o encontro é constituído por uma sessão continua de experimentação e prática do desenho, uma Maratona. Por fim, decorrerá uma Conversa Desenhada e uma Exposição aberta ao público das obras entretanto realizadas.

O Encontro tem como objectivo promover o DESENHO como forma de expressão das artes visuais e criar visibilidade para o trabalho artístico desenvolvido no território concelhio. Proporcionar a possibilidade da comunidade artística local partilhar os seus saberes junto do público para que a prática do DESENHO em Cascais esteja ao alcance de todos.

Público alvo:
Jovens e adultos, a partir dos quinze anos.

Local:
Atelier Carlos Botelho - CASA Laboratório de Criação 
(Rua António Louro, s/n, 2775-311 Parede)

Organização:
Oficina do Desenho, Associação

Parceiros:
Atelier Carlos Botelho - CASA Laboratório de Criação
Clube para a UNESCO Livraria + Kairos
Cascais Drawing Club

Apoio:
Câmara Municipal de Cascais

Contactos:
969 349 877
odcascais@gmail.com
www.odcascais.com