25 de Abril - Maratona de Fotografia


DEMOCRACIA . ARTE . CULTURA 50

MARATONA DE FOTOGRAFIA (online)

1974 . 25 de ABRIL . 2024



As Artes-Plásticas e a Cultura são dois elementos indubitavelmente inseridos na experiência humana.


Através das expressões artísticas a Cultura ganha vida e por meio dela a FOTOGRAFIA encontra um particular significado e propósito. Essa relação simbiótica tem sido fundamental na formação e no desenvolvimento da DEMOCRACIA.  


A Oficina do Desenho comemora e festeja a DEMOCRACIA e os 50 anos do 25 de Abril desafiando-vos a fotografar, no exterior e em campo aberto, com o tema: Democracia (acontecimentos, pessoas, coisas, etc.) durante a quinta-feira dia 25 de Abril de 2024.


- Fotografem e enviem os vossos trabalhos para: odcascais@gmail.com

- As obras produzidas serão expostas no nosso site e nas redes sociais a que estamos ligados. Posteriormente e em tempo oportuno organizaremos uma exposição ao vivo em local a designar.

- A coordenação da Maratona é do Paulo Paz (933 411 727).



Estamos convictos que teremos a colaboração e participação de muitos dos nossos amigos, associados e alunos, assim como dos artistas residentes e professores.



Contamos convosco!


A Direcção,

Rui Aço

Miguel Teixeira

Paulo Paz


Acção pública de participação gratuita do LABORATÓRIO EXPERIMENTAL, vertente alternativa e de pesquisa exploratória das Artes Plásticas.


O LABORATÓRIO EXPERIMENTAL da Oficina do Desenho é um conjunto de actividades ensaísticas, livres e gratuitas, com o objectivo em tornar o acto de desenhar e a criatividade artística o mais abrangente possível.

Projecto de desenvolvimento cultural, em actividade em Cascais desde 2012.


Apoio: Câmara Municipal de Cascais


Contactos:

969 349 877

924 315 223

odcascais@gmail.com